Madalenas na Luta de Santa Catarina

Projeto Madalenas na Luta de Santa Catarina – Brasil

É um grupo de mulheres feministas, na sua maioria oriundas do movimento sindical, social e também lideranças comunitárias, que fazem um diálogo artístico sobre a especial situação da mulher na sociedade, fundamentadas na estética do oprimido. Atualmente a maioria das mulheres são ligadas ao Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público em SC (Sintrafesc).

Teve início em 2010, a partir da multiplicação do Laboratório Madalenas (parceria do Centro de Teatro do Oprimido-RJ) com Bárbara Santos e Alessandra Vanucci.

O grupo produziu coletivamente varias performances artísticas (esquetes, poesias, músicas e cirandas) e duas peças de teatro-fóruns («Sonhos que fossem meus… seriam seus?»/2010 e “Agora é a hora?”/2012).

Foram diversas apresentações ocorridas: na Universidade Estadual de SC (Ceart-Udesc) em 2010 e 2012; em diversas reuniões sindicais (de 2010 a 2014), na Abertura do Encontro Internacional de Teatro do Oprimido, Lapa, RJ/2010 e Festival Internacional das Madalenas no Teatro das Oprimidas/ Porto Madryn, Argentina em 2015.

É um grupo permanente e aberto a participação de mulheres que estejam interessadas na investigação da opressão da mulher na sociedade por meio da estética do oprimido.
Madalenas Na Luta De Santa CatarinaPublicado 25th October 2010 por livianacoranda

Traducir»