Madalenas Rio

GRUPO DE TEATRO DO OPRIMIDO MADALENAS RIO

MADALENAS RIO é um grupo de Teatro Das Oprimidas, formado por mulheres, com foco na investigação e na problematização das relações sociais de gênero e que integra o Movimento Internacional MADALENAS- TEATRO DAS OPRIMIDAS. O grupo tem como princípio atuar pela ampliação do debate sobre estratégias de superação feminista nos cotidianos pessoais e sociais. Através do Teatro Do Oprimido, levamos o debate e a vivência coletiva de nossos corpos para o encontro de outras mulheres. O que isso significa ser uma mulher? Como isso influencia nossas vidas? Quais opressões vivemos no dia a dia e como as combatemos de pé? Quantos silêncios precisamos quebrar para desenvolvermos nosso potencial como pessoas múltiplas, sujeitas das próprias histórias?

Curingas: Monique Rodrigues (moniquerodrigues@ctorio.org.br) e Marcela A. Farfan Recchia (marcelafarfanrecchia@ctorio.org.br) . 

Madalenas Rio

ESPETÁCULO DE TEATRO-FÓRUM AFETO QUE AFETA
Sinopse: O espetáculo de Teatro-Fórum Afeto que Afeta busca investigar e discutir o mundo supostamente afetivo que cerca o cotidiano feminino, entre relações amorosas e familiares, mas que pode ser extremamente cruel e violento quando há o uso e construção do afeto para manipulação e imposição de obrigações à mulher, a partir da construção simbólica da imagem afetuosa como parte inerente do sexo feminino.

Traducir»